Janeiro/Fevereiro

cristianismo, igrejas, mesquitas

Os planos do Senhor

Queridos irmãos,
Graça e paz!

É sempre uma alegria compartilhar as nossas notícias com vocês, pois sempre temos a expectativa de que elas se tornem instrumento de edificação para os irmãos, ao manifestarem o que Deus está fazendo ao nosso redor, em nós e por meio de nós.

A nossa passagem de ano foi serena. Iniciamos o ano de 2017 na companhia dos nossos amigos sírios. Como não temos família aqui e eles também não, fomos a família uns dos outros na reunião de Ano Novo. Preparamos uma pequena surpresa para três famílias. Compramos bolo, biscoitos, sucos, flores e um cartão, no qual compartilhamos em árabe a seguinte mensagem: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11). Presenteamos ainda uma das famílias com um livro em árabe escrito pelo cantor e compositor Asaph Borba. Todos ficaram muito gratos.

Tem sido uma alegria repartir o fardo desses refugiados e comunicar a eles o amor do Pai. Mas, sendo sinceros, tem sido uma experiência desafiadora também. Eles carregam uma bagagem de sofrimento inimaginável, que, às vezes, ao ser repartida, nos deixa sobrecarregados. Parte dos refugiados aqui é originária da cidade de Raqqa, capital do Estado Islâmico na Síria. Eles contam os horrores da guerra e lembram com muita tristeza os familiares que ainda estão lá. Irmãos, eles carecem das nossas expressões de amor, incluindo orações e de um testemunho eficaz do evangelho da cruz.

Em função das celebrações de fim de ano, as aulas de inglês, na igreja que estamos frequentando, foram suspensas. Os refugiados já estão na expectativa de que elas recomecem. Um dos meninos compartilhou conosco: “Não vejo a hora de que as aulas recomecem”. A alegria é grande ao considerarmos que para os refugiados sírios que estão aqui, o exílio está resultando numa oportunidade de conhecerem o evangelho da graça de Deus. Gente que está tendo acesso a uma igreja pela primeira vez na vida.

A maior parte dos refugiados chegou aqui no mesmo período da nossa vinda, o que sugere que, enquanto Deus os trazia, Ele também preparava a nossa chegada. Sabemos que não somos a solução para todos os problemas que eles enfrentam, mas temos considerado diante do Pai: Será que a principal razão que o Senhor nos trouxe aqui foi para acolher essas pessoas?

A família vai bem. O Mateus tem se demonstrado um parceiro de ministério. Não é fácil para ele viver longe dos avós, tios e primos. Mas, ele sempre nos surpreende pela paciência, flexibilidade e compreensão diante dos desafios que enfrentamos no dia a dia. À medida que cresce, se torna mais ciente de que é parte do projeto que Deus tem para nós como família.

A Vânia vai bem e já iniciou o primeiro semestre do curso de TEFL (Teaching English as a Foreign Language) que a universidade aqui oferece. Se tudo correr como planejado, ela vai se formar comigo em meados do próximo ano. O curso de TEFL vai oferecer a ela condições de lecionar para pessoas que desejam aprender o inglês como segunda língua. Ela tem planos de aplicar o conhecimento aqui, com a comunidade de refugiados e, mais adiante, em nosso campo de trabalho.

Um projeto importante para o ano de 2017 é que estarei colaborando com a realização de um evento histórico que ocorrerá na Ásia. Será o maior encontro já realizado reunindo missionários e crentes de origem muçulm*na. O principal objetivo do evento é acelerar o avanço do trabalho missionário entre os povos muçulm*nos ainda não alcançados (PMNA). Pedimos aos irmãos que orem por esse importante evento.

Louvamos a Deus por suas vidas e pelo privilégio de tê-los como parceiros de ministério. Estejam certos de que são participantes das mesmas bênçãos que o Senhor tem nos concedido aqui e do outro lado do oceano.

Família Oliveira

———————————–

Ore, contribua, participe!

Você pode enviar a sua oferta depositando diretamente em uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

 


Pesquisar no site

Já recebe as nossas cartas de oração? Ainda não? Cadastre-se para recebê-las.