Julho/Agosto

Expectativa por aquilo que Deus ainda vai fazer

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Graças ao Senhor, vai tudo caminhando bem conosco. A cada dia vamos avançando e entendendo melhor as razões pelas quais o Senhor nos trouxe aqui.

Mateus concluiu a segunda série e está curtindo as férias escolares. Nas últimas semanas de aula ele ganhou de presente da professora um almoço por ter mais que quadruplicado o alvo de leitura proposto pela escola. A paixão dele pela leitura está se traduzindo em paixão também pela escrita. Como resultado, ele escreveu um livro infantil e deseja publicá-lo. O livro apresenta em sua narrativa as aventuras de um personagem que ele mesmo criou, as quais ilustram a mensagem do evangelho. Ele pretende utilizar os recursos que forem gerados com o livro para ajudar as crianças refugiadas sírias e iraquianas que ele tem convivido aqui.

Durante o mês de maio, a Vânia mobilizou as mulheres da nossa igreja aqui e organizou um chá de bebê para a Mariam, uma iraquiana que está residindo em nossa cidade na condição de refugiada. Fizemos um pedido pelo WhatsApp, irmãos se mobilizaram no Brasil e recebemos várias doações. Transformamos tudo em presentes, principalmente fraldas, para o bebê. Conforme já imaginávamos, a Mariam e o esposo ficaram bastante tocados com o gesto de amor demonstrado. Felizmente, o bebê nasceu cheio de saúde e se chama Ali.

Ainda no mês de maio, aproveitei uma pausa nos estudos para lecionar aulas particulares de idioma para duas famílias refugiadas: uma da Síria, outra do Iraque. As aulas aconteceram três vezes por semana durante os turnos da tarde e da noite. A iniciativa das aulas se deu porque alguns maridos não estão conseguindo frequentar as aulas de inglês oferecidas pela igreja aos domingos, em função da carga de trabalho. Contudo, precisam do idioma para recomeçarem a vida aqui e conseguirem melhores empregos.

Pela graça do Senhor, o trabalho aqui já tem revelado frutos na vida dos refugiados. Nas últimas semanas, duas meninas iraquianas têm nos acompanhado à igreja. Elas são da cidade de Mossul (capital do Estado Isl@mico no Iraque) e fazem parte de uma das famílias que recebeu aulas particulares de idioma durante o mês de maio. Uma família muçulmana síria também aceitou um convite nosso e participou do culto. Disseram que gostaram da experiência e prometeram nos visitar novamente. Esses e outros sinais enchem o nosso coração de expectativas em relação ao que Deus ainda vai fazer no tempo que nos resta aqui.

Temos obtido avanços também nos estudos e nos alegramos com a extraordinária oportunidade de nos qualificar melhor para o ministério. As aulas do mestrado em Isl@mismo e em TEFL (ensino do inglês como segunda língua) aqui na Columbia International University têm sido muito práticas e enriquecedoras. Assim, já estamos aplicando o conhecimento adquirido na relação com os refugiados, o que está nos dando a oportunidade de nos aproximar mais do povo e de frequentar suas casas. Estamos particularmente agradecidos a Deus porque as minhas bolsas de estudo foram renovadas e ampliadas, de forma que vão cobrir todas as minhas despesas com os estudos nos próximos dois semestres. Entendemos que esse é mais um sinal de que o Senhor tem abençoado e confirmado a nossa jornada aqui.

Uma novidade que queremos compartilhar com vocês é que nos próximos dias estaremos indo ao Brasil. O motivo principal da viagem é atender ao convite para participar de uma conferência sobre o alcance de diásporas que acontecerá em Londrina, PR. A nossa permanência aí será aproximadamente de um mês. O nosso desembarque está previsto para o dia 8 de julho e o nosso retorno para o dia 7 de agosto. Vamos dispor de um tempo relativamente curto, o que não vai nos permitir visitar todos os nossos amigos e parceiros. Lamentamos pela agenda apertada e contamos com a compreensão de todos vocês.

Vamos aproveitar a passagem pelo Brasil, também, para fazer o lançamento de dois livros: O cerne da questão (Betel Brasileiro Publicações) e Vida, ministério e desafio missionário (Abba Press Editora). A primeira obra é inédita e a segunda é uma nova edição, contando com um texto atualizado, novas imagens e com o capítulo sobre Islamismo ampliado, dentre outras novidades. Os irmãos que desejarem saber mais sobre a publicação dessas obras ou fazerem o pedido de livros, por favor, entrem em contato conosco por meio do nosso endereço de e-mail.

  Lançamento previsto para o mês de julho

Do fundo do nosso coração, queremos agradecer a todos vocês que têm participado da realização do ministério que Deus confiou em nossas mãos.

Seja sempre o Senhor glorificado entre as nações!

Em Cristo,

Família Oliveira

———————————–

Ore, contribua, participe!

Você pode enviar a sua oferta depositando diretamente em uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

 


Pesquisar no site

Já recebe as nossas cartas de oração? Ainda não? Cadastre-se para recebê-las.