No serviço do Senhor

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Louvamos a Deus por mais esta oportunidade de compartilharmos com vocês as nossas notícias e planos a fim de continuarmos tendo os irmãos nos acompanhando em nossa caminhada de serviço ao Senhor entre as nações.

Conforme o nosso planejamento, ao longo do ano concluiremos a nossa temporada de treinamento e ministério com refugiados aqui nos EUA. A previsão inicial era finalizar a nossa estada aqui no mês de agosto. Contudo, será necessário permanecermos por mais quatro meses para concluirmos duas matérias de um dos cursos e participarmos da formatura, no início de dezembro.

Seguimos orando por uma definição de campo e de agência missionária, haja vista que nos aproximamos do retorno ao trabalho na região em que servimos ao longo de 12 anos. No que diz respeito à agência, estamos em conversas bem adiantadas com uma organização que tem foco exclusivo no mundo muçulmano, estrutura leve e acessível, liderança com experiência de campo e integração com o movimento missionário internacional. Assim que tivermos alguma definição de parceria, comunicaremos imediatamente aos irmãos.

Continuamos trabalhando para concretizarmos a nossa viagem ao Oriente Médio no mês de julho. O propósito principal desta iniciativa é o de sondagem do campo para, enfim, determinarmos o nosso próximo contexto de trabalho. No momento, estamos considerando em oração o Egito e a Jordânia, países que abrigam refugiados sudaneses da etnia Fur, além de refugiados oriundos de outros contextos como o Iraque e a Síria.

Na carta anterior, mencionamos que assistimos ao filme Jesus com uma família de muçulmanos refugiados da Síria. Dias depois, a filha mais velha abordou a Vânia em particular e agradeceu muito pela experiência. Ao final da conversa, a Vânia deixou claro que, se eles desejarem, podemos assistir a outros filmes semelhantes. A menina ficou entusiasmada e implorou para compartilharmos mais filmes com eles. Por favor, continuem intercedendo por essa família, para que cheguem ao conhecimento do evangelho.

Além de nos ocuparmos dos estudos e do trabalho, uma constante atividade em nosso ministério tem sido a participação em projetos literários que visam ao avanço do Reino. Dessa forma, estou servindo, em um novo projeto, como autor de um capítulo e editor de uma seção de um livro que será publicado a partir da consulta sobre Islamismo que ocorreu no ano passado so sudeste asiático. A publicação se chamará Do fruto à colheita e será uma sequência do livro Da semente ao fruto. O propósito do livro é compartilhar informações e testemunhos sobre como Deus está operando no mundo muçulmano. A previsão é que o livro seja publicado, aqui nos EUA, no segundo semestre deste ano.

No fim do ano passado, concluí a tese do meu curso em Islamismo, e o tema abordado foi o trabalho com os refugiados. A pesquisa serviu como descrição e avaliação do ministério que estamos desenvolvendo com a igreja aqui em Columbia. Entendemos que a crise mundial de refugiados precisa ser um tema discutido extensivamente pela Igreja por integrar a realidade atual e futura do nosso mundo. Num esforço para conscientizar e mobilizar o povo de Deus, a tese será publicada em formato livro aqui nos EUA.

O privilégio de servir e participar de tantas iniciativas tem sido possível por causa do apoio que temos recebido dos irmãos. Somos muito gratos por sua parceria e pedimos que continuem nos cobrindo com as suas orações.

No serviço do Senhor,

Família Oliveira

———————————–

Ore, contribua, participe!

Você pode enviar a sua oferta depositando diretamente em uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3