Uma causa que realmente vale a pena

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Somos imensamente gratos a Deus pela vida de vocês e por mais esta oportunidade de compartilharmos as nossas notícias com aqueles que têm nos encaminhado em nossa jornada “de modo digno para com Deus” (3João 6).

Felizmente, estamos bem e crescendo como família que ama ao Senhor, que se ama e que ama ao próximo. No entanto, no que diz respeito à saúde, o Mateus vem apresentando, com uma certa frequência, sinais do problema alérgico que o acompanha já faz alguns anos. Por vezes, tem apresentado inchaço, vermelhidão e marcas no corpo como sintomas da alergia. Assim, os médicos têm nos auxiliado na tentativa de encontrar o melhor tratamento preventivo para o problema. Ademais, o Mateus tem demonstrado crescimento saudável, ótimo desempenho nos estudos e excelente comportamento como filho.

Continuamos progredindo em nossa temporada de estudos aqui em Columbia e agora nos resta apenas mais um semestre. Ao tentarmos mensurar tudo o que temos aprendido até aqui, a impressão que temos é que vamos regressar ao trabalho no mundo muçulmano em condições melhores de servir, produzir e frutificar.

Se o Pai permitir, em cerca de três semanas, Vânia e eu vamos iniciar o nosso período de estágio do curso. O Senhor abriu uma porta para lecionarmos em uma escola pública do distrito de Richland One que oferece aulas de inglês para imigrantes e refugiados. Prevemos que será uma rica oportunidade para aplicarmos o conhecimento aprendido e adquirirmos experiência que seguirá conosco para o nosso próximo campo de trabalho.

O ministério com os refugiados continua avançando mesmo em meio a notícias desanimadoras de ataques e conflitos que chegam da Síria. O trabalho tem produzido boa reputação e atraído o interesse de mais refugiados nas aulas de inglês que são oferecidas na igreja. Um alvo que temos para o próximo semestre é a realização de uma oficina de capacitação de professores. Queremos equipar voluntários para lecionarem a fim de que, após a nossa saída, a continuidade do trabalho não seja comprometida.

Graças ao Senhor, com a contribuição de vários irmãos conseguimos comprar as passagens para nossa viagem ao Oriente Médio, que ocorrerá no mês julho. Esta será uma ótima oportunidade de expiarmos a terra e avaliarmos oportunidades de ministério em um contexto estratégico no tocante à presente crise migratória mundial. A viagem será fundamental no processo de definição do nosso próximo campo de atuação.

Recentemente tive a alegria de participar de um grupo de trabalho organizado pela Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). O grupo foi convocado para padronizar terminologias missionárias em português para fins de otimização da comunicação em publicações, mobilização, intercessão e ações missionárias no contexto brasileiro. Trabalhamos com a padronização de 12 termos, entre os quais povo não engajado. O grupo teve a liderança do irmão Ronaldo Lidório e a participação dos irmãos André Oliveira, Felipe Fulanetto, Kevin Boot, Rodrigo Tinoco e Timóteo Carriker. O arquivo com todas as terminologias e suas breve definições pode ser acessado por meio do link a seguir: https://goo.gl/9npXbN

Seguimos com planos de lançar aqui nos EUA um livro inédito sobre a crise migratória mundial, com foco nos refugiados. O Senhor tem aberto portas importantes para a publicação e temos a alegria de compartilhar com vocês uma palavra de encorajamento sobre o livro, enviada pelo escritório executivo do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados: “O número de pessoas deslocadas forçosamente em todo o mundo continua a aumentar. Os desafios que elas enfrentam para obterem proteção e soluções são extremamente complexos, numa época em que a questão dos refugiados se tornou extremamente politizada. Como resultado, atos práticos de solidariedade são particularmente valiosos, e o seu livro, sem dúvida alguma, ajudará a construir o apoio e a compreensão necessários a esse respeito.”

Em um outro um projeto literário, concluímos a edição de uma seção de um livro que será publicado a partir da consulta sobre Islamismo que ocorreu no ano passado no Sudeste Asiático. A publicação se chamará Do fruto à colheita e será uma sequência do livro Da semente ao fruto, publicado em 2009, no Brasil. A previsão é que o livro seja publicado, aqui nos EUA, no segundo semestre deste ano. O propósito do livro é compartilhar testemunhos e informações atualizadas sobre como Deus está agindo no mundo muçulmano.

Seguimos vivendo apaixonadamente e investindo os nossos dias numa causa que realmente vale a pena. Somos gratos a todos vocês que são nossos colaboradores na causa do evangelho!

Em Cristo,

Família Oliveira


Ore, contribua, participe!

Você pode enviar a sua oferta depositando diretamente em uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3