Eles precisam saber!

Queridos irmãos,
Graça e paz!

“Diga-me, quem é Jesus? Quem é Ele para você? Jesus é Deus?” Foi com essas perguntas que um sudanês, da etnia Fur, abordou um colega de equipe e eu, num fim de tarde, semanas atrás. Ele queria saber mais sobre o Messias. Enquanto tentava ajudar a responder, outras perguntas iam sendo apresentadas. O sudanês parecia confuso ao entrar em contato com conteúdo bíblico, que ele totalmente desconhecia. Ao preparar resposta para uma de suas perguntas, fiquei pensando: lá se vão dois mil anos de história do cristianismo. Como pode o conhecimento do evangelho ainda não ter chegado a alguns povos? A interação com pessoas que nunca ouviram o evangelho ainda nos surpreende e nos deixa envergonhados. É plausível não nos sentirmos assim diante das palavras do apóstolo Paulo aos irmãos de Corinto? “Pois alguns ainda não têm o conhecimento do evangelho e digo para vergonha vossa” (1 Coríntios 15.34). 

Eles ainda não sabem!

O fato é que o acesso ao evangelho em algumas partes do mundo é tão abundante, enquanto em outras é tão escasso. Como discípulos, devemos seguir o exemplo do Mestre na distribuição dos pães e peixes, no milagre da multiplicação. As Escrituras ensinam que Jesus repartiu o alimento de modo que todos comeram (João 6.11). Da mesma forma, é necessário que sejamos mais justos no partilhar do evangelho com as nações. Então, finalmente, alguns povos não alcançados serão visitados pelo sol nascente das alturas que veio ao mundo “para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os seus pés pelo caminho da paz” (Lucas 1.79).

Saber

Para que eles saibam

Pela graça de Deus, estamos indo bem e progredindo em nossa jornada. Os estudos do árabe e da cultura local continuam fazendo parte das nossas atividades diárias. Também, seguimos com o nosso Curso de Orientação Transcultural (COT). Cada ciclo (ou módulo) tem nos ajudado a desenvolver um olhar estratégico com respeito à cultura local. Já finalizamos os ciclos social e econômico. Agora estamos no ciclo político. 

Na companhia dos nossos colegas de equipe, continuamos ensinando futebol para crianças em uma escola. Essa é uma atividade semanal que nos dá a oportunidade de servirmos crianças locais e refugiadas. As crianças são bastante competitivas e, às vezes, até mesmo, agressivas. Oramos para que elas compreendam que a vida nem sempre é um campo de batalha. Às vezes, é simplesmente um encontro de recreação entre amigos.

Eles saberão!

Com respeito ao trabalho no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), neste início, estruturamos o currículo do curso de inglês e, a partir das próximas semanas, vamos dar início às aulas. Um aspecto importante relacionado ao trabalho é que estabelecemos uma parceria com o departamento de ensino de inglês da Universidade Internacional de Columbia (Columbia International University) para recebermos estagiários a fim de nos auxiliarem em cursos intensivos de inglês. Que o Senhor envie trabalhadores temporários, bem como de longo prazo!


O Oriente Médio passa por um momento de grande tensão. O ataque aéreo de forças americanas que matou o general iraniano, Qassem Soleimani, no dia 2 de janeiro, no Iraque, tem gerado muita repercussão por aqui. A preocupação é que uma escalada de violência entre EUA e Irã provoque um impacto negativo em todos os países da região. Por favor, intercedam pelo Oriente Médio.


Uma boa notícia é que está disponível a Bíblia Missionária de Estudo em espanhol, que ajudamos a comentar e que foi publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Em espanhol, a Bíblia se chama “Biblia de Estudio La Misión de Dios” e foi impressa pela publicadora Sociedades Bíblicas Unidas. Um casal de argentinos da nossa equipe possui um exemplar da Bíblia e nos permitiu o acesso à obra. Ficamos muito agradecidos a Deus por esse trabalho estar rompendo fronteiras e abençoando irmãos em outros países e línguas. Este é mais um fruto do ministério que o Senhor nos concedeu a honra de desenvolvermos juntos. Obrigado por sua participação! Aqueles que leem em espanhol e desejarem adquirir o material, a Bíblia está disponível para venda no site da Amazon.

Outra boa notícia é que o professor José Vicente, da Missão Horizontes, está organizando uma turma do curso de missões “Realidades do Campo Missionário”, baseado em nosso livro “Missões e Culturas”. O curso acontecerá em Pirassununga-SP e terá a participação de 50 irmãos. O objetivo do curso é formar mobilizadores de missões para atuarem no Brasil. Os irmãos da região que queiram participar entrem em contato. Que o Senhor use mais essa iniciativa para a glória do Seu nome!

Capa-Missões e Culturas

Louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito ao longo da nossa caminhada e pelo privilégio de realizá-la na companhia de vocês!

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós” (Filipenses 1.3).

Em Cristo,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3