LIVROS

Alegria

 

Publicamos livros para abençoar vidas.

 

A seguir você confere a lista completa das nossas publicações na ordem cronológica em que foram lançadas:

 

 

 

1. Missões, a razão da existência da Igreja (autoria)

 

Capa-Missões, a razão da existência da Igreja

 

Um livro que destaca as bases bíblicas para o engajamento da Igreja com a obra missionária, examina os alicerces filosóficos de missões e aborda questões estratégicas com o coração e não somente com a razão.

O autor apresenta passos práticos para que o leitor se envolva em missões e proclame o Evangelho de maneira contextualizada aos lugares mais remotos, onde Cristo ainda não foi anunciado (Romanos 15:20). Altamente recomendado às igrejas, lideranças de conselhos missionários, missionários e candidatos ao campo.

Missões, a razão da existência da Igreja é um texto precioso e motivador que parte de um coração apaixonado pela comissão bíblica da evangelização mundial. Ele o ajudará a compreender o desejo de Jesus ao edificar uma Igreja, da qual você e eu somos parte, que fosse sal e luz, até aos confins da terra”. Ronaldo Lidório

 


 

 

2. Missões e culturas (autoria)

 

Capa-Missões e culturas

 

O propósito deste livro é o de auxiliar a Igreja brasileira promovendo a compreensão das principais realidades que cercam a vida de um missionário num contexto transcultural.

Em sua terceira edição, o livro, prefaciado pelo Dr. Russell Shedd, traz como novidade um guia de estudos a fim de que seja utilizado tanto como um livro de leitura individual como de estudo coletivo. Ideal para cultos domésticos, pequenos grupos, classes de escola bíblica dominical, seminários e para ser usado como um curso de conscientização missionária com 20 lições (seguindo a ordem dos capítulos) chamado “Realidades do Campo Missionário”.

“Recomendo a leitura desta obra com a certeza de que ela será muito útil a todos os interessados por esse tema” Russell Shedd, Ph. D.

 


 

 

3. Vida, ministério e desafios no campo missionário (autoria)

 

Capa-Vida, ministério e desafios no campo missionário

 

Este livro é uma abordagem dos temas contemporâneos de missões, no qual o autor apresenta perspectivas maduras e bem preparadas com respeito a prática da vida missionária. Melhor ainda, o livro não somente dialoga com a literatura missiológica mundial, mas também está repleto de contribuições de missionários brasileiros no campo.

É uma contribuição absolutamente maravilhosa a todos aqueles que almejam se envolver em todo tipo de ministério em outras culturas, mas especialmente na tarefa de apresentar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

“Sem sombra de dúvidas, estamos diante de um texto recomendável a todo cristão comprometido!” Ralph D. Winter

 


 

 

4. De todos os povos (autoria)

 

Capa-De todos os povos

 

De Todos os Povos é um livro fascinante que transporta o leitor a mundos e culturas um tanto desconhecidas de boa parte da Igreja brasileira. Também é um livro didático que oferece ferramentas que o possibilitam ser discutido num grupo de estudo, mentoriamento de vocacionados e treinamento de novos missionários. Acredito que você tem em suas mãos um livro completo!

Não é novidade que muitos missionários em seus primeiros anos de ministério sofrem com questões culturais. Na maioria das vezes, por não terem um conhecimento prévio e por falta de supervisão em sua chegada ao campo.

O que Jairo apresenta neste livro são relatos seus e de outros missionários que ao longo de suas jornadas descobriram que a cultura pode ser um aliado importante no contato e alcance de um povo.

Tenho certeza de que nas páginas deste livro você será envolvido pelas histórias e relatos tão bem expostos. Entenderá que a pregação do evangelho entre povos tão distantes requer conhecimento da cultura e humildade acima de tudo para aprender com o povo que almejamos alcançar.

 


 

 

5. Reflexões de um apaixonado por missões (autoria)

 

Capa-Reflexões de um apaixonado por missões

 

O livro Reflexões de um apaixonado por missões coloca o assunto da atuação missionária da Igreja no seu contexto bíblico. O autor responde, de forma prática, a indagações comuns, as quais têm sido barreiras à atuação missionária da Igreja brasileira. Aborda também pontos práticos comuns da obra missionária.

Os textos tentam combinar teoria e prática e brotam de um coração apaixonado. Paixão, não no sentido de uma emoção fogosa e passageira, impetuosa e irresponsável, cega e vazia de razão. Mas sinônima de um amor intenso, de um sentimento vivo e de um desejo de entrega total. Primeiramente, é paixão por Deus, motivada pelo anseio de ver o Pai sendo glorificado entre todas as nações. É se perfilar ao desejo de Deus de ver a sua glória sendo proclamada pela Igreja em todas as línguas, em todos os lugares, entre todas as gentes.

“Onde a paixão por Deus é fraca, o zelo por missões também será fraco”. John Piper

 


 

 

6. Verdades que falam ao coração (autoria)

 

Capa-Verdades que falam ao coração

 

O livro e o CD Verdades que falam ao coração reúnem 40 poemas que abordam assuntos importantes da vida cristã. Eles foram escritos pelo autor em seu campo de trabalho na África que, dentre outras coisas, é o seu terreno de reflexão. Alguns deles foram elaborados em momentos de intensas lutas, outros em ocasiões de contagiante alegria. O leitor certamente perceberá o impacto, tanto do contexto quanto desses momentos, na composição dos textos.

O material aborda assuntos complexos de forma poética, a partir de um estilo didático, tornando-os mais acessíveis e compreensivos ao público em geral.

“Tenho a alegria de recomendar ao leitor brasileiro esta obra de Jairo de Oliveira. É uma mensagem que ilumina a mente e aquece o coração. São pérolas que enriquecem a alma e alumiam o caminho. São palavras de vida para a sua vida!” Rev. Hernandes Dias Lopes

 


 

 

7. Amor além das fronteiras (autoria)

 

Capa-Amor além das fronteiras

 

O livro Amor além das fronteiras reúne cartas 50 cartas que foram escritas ao longo de oito anos (de 2005 a 2012) de trabalho do casal Jairo e Vânia no continente africano. Elas remontam uma parte da jornada dos missionários servindo em diferentes países da África e foram originalmente escritas com o objetivo de estabelecer comunicação entre eles e os seus parceiros de ministério.

“Este livro, escrito pelos meus amigos e companheiros em mis- sões, Jairo e Vânia, é muito especial, pois ele nos insere na realidade do trabalho missionário. A leitura é apaixonante, inspirativa e muito educativa. Lendo suas cartas, somos convidados a conhecer de maneira real como foi o início do trabalho missionário do casal, como ele se desenvolveu, os desafios que eles enfrentaram, mas, acima de tudo, mostra-nos como Deus tem trabalhado em suas vidas. Para mim, ler este livro é reviver a jornada missionária dessa família amada que tanto aprecio e acompanho desde o começo. O livro nos mostra o que Deus pode fazer quando nos dedicamos para alcançar os povos não alcançados.” Ricardo Matioli

“Jairo e Vânia de Oliveira são jovens missionários que têm dedicado suas vidas ao Senhor Jesus. Neste livro, eles abrem seus corações e partilham conosco as cartas que narram sua caminhada durante os anos de trabalho. Nelas, partilham alegrias e tristezas, desafios e angústias, seguranças e temores. Contribuem para muito além do registro de suas próprias experiências, pois nos trazem encorajamento, despertamento e desejo de obedecermos ao chamado do Senhor.” Ronaldo Lidório

 


 

 

8. Bíblia Missionária de Estudo (colaboração/comentarista)

 

Capa-Bíblia Missionária de Estudo

 

Esta é uma publicação inédita e totalmente desenvolvida no Brasil. A obra enfatiza as perspectivas missionárias da Bíblia, ao mesmo tempo em que reforça a importância da Bíblia Sagrada como o livro da missão de Deus. Um de seus diferenciais é contar, ao longo de todo o texto bíblico, com extensas notas de estudo escritas por líderes do movimento missionário no Brasil. Entre seus propósitos, visa informar cristãos e igrejas sobre como a Bíblia orienta a ação missionária em várias vertentes, tais como evangelismo pessoal, implantação de igrejas e virtudes da vida cristã.

Comentários preparados por especialistas de renome internacional: Timóteo Carriker, Ronaldo Lidório, Russell Shedd, Bárbara Burns, Hernandez Dias Lopes, Antonio Gilberto, Samuel Escobar, Edison Queiroz, Valdir Steuernagel, entre outros.

Adquira o seu exemplar no site da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) clicando aqui.

 


 

 

9. Where there is now a church (co-autoria–obra disponível somente em inglês)

 

Capa-Where the is now a church

 


Where there is now a church narra histórias de igrejas que foram plantadas entre muçulmanos, em contextos que eram considerados não-alcançados para o evangelho.

Em uma iniciativa inédita, pesquisadores de práticas frutíferas visitaram e entrevistaram cerca de trinta equipes de plantação de igrejas em seis regiões, traduzindo e transcrevendo contos completos de seu trabalho transcultural. O resultado são os sete estudos de caso que mostram como Deus estabeleceu igrejas e movimentos de implantação de igrejas entre  povos muçulmanos. Cada estudo de caso é acompanhado por questões para discussão e uma lista das práticas de plantação de igrejas que ilustra. O extenso apêndice explica, categoriza e descreve uma lista mais completa de sessenta e oito práticas frutíferas para evangelismo e plantação de igrejas em ambientes muçulmanos.

O livro irá encorajar trabalhadores veteranos e inspirar novos servos a alcançar os filhos de Deus em todo o mundo muçulmano. O ponto principal é que a mensagem de esperança na Bíblia pode superar qualquer coisa.

Para mais informações sobre a obra ou para fazer a aquisição, acesse o site da editora William Carey Publishing, clicando aqui.

 


 

 

10. O cerne da questão (autoria)

 

Capa-O cerne da questão

 

Muitas dúvidas pairam sobre o assunto “pecado”. É comum encontrarmos pessoas confusas, dentro e fora do ambiente cristão, querendo saber se isso ou aquilo é pecado. A partir de uma abordagem dos textos bíblicos, O cerne da questão vai ajudar você a ter uma compreensão bíblica sobre o assunto e a responder perguntas intrigantes como: “Será que sou um pecador? Como o pecado me afeta? Como resolver o problema do pecado? Como obter vitória sobre a tentação e o pecado?”

“Nossa sociedade está dando passos largos e resolutos rumo ao desastre, porque perdemos a consciência de pecado. Nossa sociedade chama o pecado de fraqueza, doença, desvio de conduta, mas jamais o encara como uma quebra da lei de Deus e uma ofensa ao Criador. O autor deste livro tem a coragem de remar contra a maré e escrever sobre um assunto solene, grave e assaz urgente, num tempo em que as pessoas fogem de uma reflexão bíblica e existencial acerca desse momentoso assunto”. Rev. Hernandes Dias Lopes

 


 

 

11. Refugiados, peregrinos e forasteiros (co-autoria e organização)

 

Capa-Refugiados, peregrinos e forasteiros

 

Como migrante, o Mestre entrava e saia nas aldeias continuamente. E sempre denunciava a discriminação e os paradigmas preconceituosos e racistas.

A escolha de um samaritano como herói na parábola é outra demonstração de que Ele veio derrubar os muros de separação e fronteiras imaginárias. O ódio, a discriminação, a xenofobia e o racismo são exatamente o oposto da proposta cristã.

Quando pensamos no estrangeiro (refugiados, peregrinos e forasteiros) nós, cristãos, não devemos pensar no abalo que a chegada daquelas pessoas traz ao cotidiano da nossa sociedade. Temos de lembrar o que a Bíblia nos ensina em Deuteronômio 24:18: “Recorda que foste escravo na terra do Egito, e que Yahweh, teu Deus, daquele povo te resgatou”. Que as lágrimas do estrangeiro recebam a acolhida dos nossos braços abertos, capazes de convertê-las em lágrimas de felicidade. Jesus disse que, quando acolhemos o estrangeiro, nós o acolhemos (Mateus 25.38): “Quando eu era estrangeiro, você me recebeu?” Como respondemos a essa pergunta hoje? Carlos Bezerra Jr.

 


 

 

12. Fruit to harvest (co-autoria e edição–obra disponível somente em inglês)

 

 

O livro Do fruto à colheita (Fruit to Harvest: Witness of God’s Great Work among Muslims) é resultado de um encontro global realizado no sudeste asiático, em outubro de 2017.

O livro contém “a mais recente atualização do que Deus está fazendo no mundo muçulmano” (J. Dudley Woodberry), e é uma sequência do livro “Da semente ao fruto” (Editora Descoberta).

Para mais informações sobre a obra ou para fazer a aquisição, acesse o site da editora William Carey Publishing, clicando aqui.

 


 

 

13. Cristianismo pós-pandemia (co-autoria)

 

 

Cristianismo pós-pandemia é uma reflexão sobre diversos temas que auxiliarão a liderança e os cristãos em geral a repensarem e se adaptarem à nova realidade do cristianismo pós-pandemia de Covid-19. Em cada capítulo, você lerá um artigo independente sobre um tema específico, com uma abordagem prática para aplicação no seu dia a dia.

Selecionados e organizados pelo jornalista Neriel Lopez, os articulistas e temas apresentam reflexões sobre confinamento, comunicação, técnicas para transmissão ao vivo, novos rumos da pregação, cuidado com a imagem, virtualização do sagrado e até mesmo uma visão sobre o Apocalipse.

Esta obra não tem a pretensão de ser conclusiva, mas busca oferecer elementos de reflexão para que você encontre, juntamente com sua equipe, as melhores soluções para a viver o cristianismo de forma real e evangelística neste novo tempo da humanidade.

Para mais informações sobre a obra ou para fazer a aquisição, acesse o site da Editora Vida, clicando aqui.

 


 

 

14. Changing Stories (autoria–obra disponível somente em inglês)

 

 

O nosso mundo está enfrentando um desafio enorme e sem precedentes. A crise migratória mundial afeta quase oitenta milhões de pessoas e representa uma catástrofe humanitária. Como podemos ignorar o sofrimento de homens, mulheres e crianças que estão sendo deslocados à força em todo o mundo?

O livro, Changing Stories, ajuda o leitor a refletir sobre a crise migratória de uma perspectiva bíblica e a considerar  iniciativas de ministério com refugiados–uma das populações mais vulneráveis do mundo. Além disso, a obra analisa o ministério com refugiados da Síria, Iraque, Congo e Vietnã realizado pela Igreja Presbiteriana Arsenal Hill em Columbia, na Carolina do Sul, nos EUA. A análise usa como estrutura o documento de melhores práticas produzido pela proposto pela Refugee Highway Partnership (RHP).

Ao longo do livro, o autor responde às seguintes perguntas:

• Quão complexa é a atual crise migratória?

• O que as Escrituras têm a dizer sobre pessoas deslocadas?

• Quais são algumas das ferramentas disponíveis para o desenvolvimento de um ministério com refugiados?

• Como funciona o ministério com refugiados em uma igreja local?

• Quais são algumas das melhores práticas para um ministério com refugiados?

O livro conta diversas histórias de refugiados de diferentes origens, o que o ajuda o leitor a ouvir vozes que representam centenas de milhares de refugiados que não são ouvidos.

Para mais informações sobre a obra ou para fazer a aquisição, acesse o site da Editora WIPF & STOCK, clicando aqui.