Introdução

A mensagem da cruz de Cristo ainda não é conhecida entre mais de 6 mil etnias ao redor do mundo, segundo dados do Projeto Josué (Joshua Project), as quais são classificadas como povos ainda não alcançados com o evangelho.

Fomos convocados para trabalharmos com um desses povos e, como família, estamos respondendo positivamente. Assim, por meio deste projeto, estamos retomando o trabalho entre esse povo não alcançado. O que nos move à obediência é a vocação divina para proclamarmos a glória do Cordeiro, Jesus, em cumprimento à tarefa da Grande Comissão (Mt 28.18-20).

Smile

Justificativa

O nosso povo está localizado no segundo maior aglomerado de povos não alcançados do mundo. Lamentavelmente, desde 2003, o povo convive com uma realidade extremamente impiedosa que é a guerra civil. Esta situação tem dizimado e descolado o povo, forçando milhares de sobreviventes a assumirem a condição de refugiado.

A comunidade internacional tem classificado o conflito na região como uma tentativa de limpeza étnica liderada por seu próprio governo.

Ao longo dos anos, temos servido o povo em diferentes países africanos numa tentativa de nos identificar com os propósitos de Deus para esta etnia. Agora, a partir do Oriente Médio, queremos alcançar com a graça de Deus os mais de 5 mil cidadãos que se encontram na condição de refugiados, que com muitas dificuldades, e sem qualquer apoio de organizações internacionais, luta diariamente para reconstruir suas vidas.

Público-Alvo

O nosso público-alvo é um povo ainda não-alcançado com o evangelho e que, portanto, é: “Um povo sem comunidade cristã autóctone, com insuficiente número, recursos e visão para fazer discípulos de Jesus no seu próprio povo sem apoio externo, em geral com menos de 2% de evangélicos.” (AMTB, Terminologias Missionárias).

Informações importantes sobre o povo:

Desconhecem o evangelho;
Bíblia não traduzida;
1 milhão de pessoas;
100% muçulmanos sunitas e animistas;
Mais de 2.8 milhões de pessoas vivendo na condição de refugiada de guerra nos países vizinhos.

Recursos Necessários

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária pessoas que amam a obra missionária. Por isso, buscamos o suprimento de Deus para este projeto entre igrejas, pessoas físicas, empresas e organizações dispostas a investirem.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir no Reino por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

De mãos dadas

Nossa Igreja

Somos membros da Segunda Igreja Batista na Taquara em Jacarepaguá, fundada em 30 de agosto de 1986. A SIBATA pertence a Convenção Batista Brasileira e sempre foi uma igreja engajada com missões. Ao longo de sua história, participou ativamente da obra missionária orando, contribuindo e enviando missionários para dentro e fora do Brasil. Felizmente, contamos com a bênção do nosso pastor, Hélio da Rocha Netto, e da igreja, que vem sendo, há mais de 20 anos, fiel mantenedora do nosso ministério.

Igreja

Convocação

O nosso projeto visa proporcionar a um povo ainda não alcançado a oportunidade de ter acesso ao evangelho do Senhor Jesus. Afinal, se não pregarmos o evangelho aos sudaneses, quem o fará? “E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14-15). A obra de Cristo na cruz e no túmulo precisa ser comunicada a eles para que tenham a oportunidade de receberem o dom da vida eterna (Jo 3.16).

Entretanto, não podemos realizar este trabalho sozinhos. Precisamos de pessoas que estejam dispostas a se tornarem nossos parceiros de ministério.

Se você desejar se juntar a nós, por favor, entre em contato. O trabalho missionário precisa da sua participação!

Vem com a gente!

Faça parte desta obra!

Faça parte desta jornada