QUEM SOMOS

 

Apresentação

 

Somos discípulos apaixonados pelo Senhor Jesus que dedicam a sua vida à proclamação do evangelho aos povos não alcançados.

Somos membros da Segunda Igreja Batista na Taquara, Rio de Janeiro-RJ e servimos ao longo de 12 anos com a MIAF (Missão para o Interior da África) em quatro nações do continente africano, incluindo países no norte da África. No momento, o nosso campo de atuação é o Oriente Médio, onde servimos a partir de uma parceria envolvendo a PMI (Povos Muçulmanos Internacional) e a World Witness.

 

Formação

 

Cursamos Teologia no Instituto Bíblico Peniel, da Missão Novas Tribos do Brasil, e, como parte de nossa preparação transcultural, fizemos o Curso de Linguística e Missiologia (CLM), da Missão ALEM, e o Treinamento em Ministério de Alcance (Training in Ministry Outreach– TIMO) da MIAF/AIM.

Vânia é bacharel em Teologia pelo Centro Universidade Filadélfia(UNIFIL) e mestre em TEFL (Teaching English as a Foreign Language) pela Columbia International University. Jairo é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), mestre em Estudos Islâmicos e em TEFL (Teaching English as a Foreign Language) pela Columbia International University. É também doutorando em Estudos Interculturais pela mesma instituição.

 

Paixão literária

 

Jairo é um apaixonado por literatura e investe parte do seu tempo traduzindo e escrevendo livros. É um dos comentaristas da Bíblia Missionária de Estudo, publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e autor de quatorze livros, dentre eles: Vida, ministério e desafios no campo missionário, publicado pela Abba Press Editora; De todos os povos (Prêmio Areté), publicado pela Editora Descoberta; Amor além das fronteiras, publicado pela Editora Reflexão; e Reflexões de um apaixonado por missões, publicado pela Betel Brasileiro Publicações. É também coautor do livro Where There Was A Church e Fruit to Harvest publicados pela William Carey Library.

 

Testemunhos

 

“Graças a Deus por pessoas como eles que não desanimam diante das lutas e mal-entendidos e continuam levando o evangelho aos menos alcançados”.

Antonia Leonora van der Meer (Tonica)
Professora do CEM (Centro Evangélico de Missões) e Embaixadora Internacional da Interserve

 


 

Eles são ótimos modelos para a Igreja global na participação da missão de Deus no século XXI. Eles têm sido servos e líderes fiéis, especialmente no desenvolvimento do ministério aos refugiados e povos deslocados. É muito bom também ver seus trabalhos publicados, os quais são de grande ajuda para a Igreja brasileira no cumprimento da missão”.

Edward L. Smither
Deão do departamento de estudos interculturais da CIU (Columbia International University) e presidente da Evangelical Missiological Society (EMS)

 


 

“É um privilégio escrever ou falar deles. Como pastor, participo da sua caminhada ministerial desde o princípio. Eles asseguram seriedade, vocação, preparo e convicção do chamado de Deus para missões”.

Hélio da Rocha Netto
Pastor da Segunda Igreja Batista na Taquara – RJ

 


 

“Em minha caminhada pastoral e missionária, tive o privilégio de conhecê-los. Desde o primeiro momento, quando participei da entrevista para serem avaliados e enviados ao campo, pude notar que se tratava de gente muito especial, comprometida com a missão de Deus e com o alcance dos povos ainda sem o conhecimento do evangelho. Os anos passaram e esse sentimento tem sido comprovado. Abnegação, amor pelos refugiados e compromisso inalienável com Jesus têm sido marcas dessa deles que continuam nos inspirando dia a dia”.

Oswaldo Prado
Missionário da SEPAL (Servindo Pastores e Líderes)

 


 

Eles abençoaram abundantemente a Arsenal Hill Presbyterian Church em Columbia, SC. Eles servem com uma maravilhosa combinação de experiência, paixão e humildade. Eles são uma equipe incrível! Como plantadores de igrejas, não poderíamos pedir a Deus que enviasse uma família mais notável e encorajadora. Seu amor e dedicação aos refugiados sírios e iraquianos em nossa cidade está tendo um impacto duradouro na vida dos refugiados e na vida da nossa igreja”.

Robert Turner
Pastor da Arsenal Hill Presbyterian Church – Columbia, Carolina do Sul

 


 

“Eles têm dedicado à sua vida ao Senhor Jesus. Eles nos encorajam a caminharmos e a servirmos. A lançarmos a semente do Evangelho de dia e de noite. A não pararmos perante as barreiras que se levantam, pois, a graça de Deus é melhor que a vida”.

Ronaldo Lidório
Missionário da Missão AMEM e da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais