Carta de oração: MAI/JUN de 2025

desafios


Livramento, Provisão e Reencontros

 

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Temos a alegria de informar que fizemos uma boa viagem ao Brasil e desembarcamos em Londrina no dia 12/06. Estamos muito felizes por regressar à nossa pátria terrena após três anos e iniciar uma jornada de reencontros com nossos queridos amigos e familiares. É maravilhoso voltar para “casa” e experimentar, mais uma vez, uma realidade tão bem descrita nas Escrituras: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126.5-6).

Em razão do atual conflito entre Israel e o Irã, iniciado no dia 13/06, somos muito gratos a Deus por termos deixado o nosso país no Oriente Médio no dia 11/06. Se tivéssemos aguardado mais uns dias para embarcar, provavelmente teríamos ficado presos por lá. Lamentavelmente, no dia seguinte à nossa chegada ao Brasil teve início mais esse conflito na região. Desde então, o espaço aéreo tem sido fechado diariamente, e a maioria dos voos cancelada.

O Oriente Médio continua precisando das nossas orações. Neste momento, a guerra é uma realidade não apenas na Faixa de Gaza, Israel, Iêmen e Irã. O combate aéreo, por meio de mísseis, foguetes e drones, cruza os céus de vários países e estende o cenário de guerra a nações vizinhas, como Jordânia e Iraque. A maior preocupação é com a população civil, especialmente os mais vulneráveis, que acabam pagando o preço mais alto por essa realidade de violência e instabilidade. Continuemos firmes em oração, para que a paz de Deus alcance os corações e, em meio ao caos, muitos encontrem consolo, esperança e salvação em Cristo.

Após nossa chegada a Londrina, iniciamos nosso trabalho no escritório da MIAF (Missão para o Interior da África) e seguimos no processo de transição para o ministério de base que nos foi confiado. Estamos empenhados em oferecer todo o apoio possível àqueles que servem entre os povos que ainda não ouviram o evangelho, cooperando assim com o avanço da tarefa da Grande Comissão.

Sabemos que este período de transição trará consigo saudades dos colegas de trabalho, dos amigos refugiados e dos irmãos nacionais que ficaram no Oriente Médio e que foram tão fundamentais ao longo dos últimos seis anos da nossa jornada. Felizmente, a nossa atuação missionária a partir de agora nos permitirá realizar visitas frequentes ao campo e acompanhar diversas iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelos missionários da MIAF. Assim, existe a possibilidade de reencontrarmos alguns desses queridos em algum momento, durante nossas visitas regulares ao campo missionário.

Após nossa chegada ao Brasil, a Vânia já passou por consultas com dois ortopedistas — um para os joelhos e outro para o cotovelo. No momento, a principal preocupação é com uma inflamação no tendão do braço direito (epicondilite lateral). Ela deu início ao tratamento fisioterapêutico para o cotovelo e, graças ao Senhor, está muito satisfeita com os cuidados de saúde que tem recebido por aqui.

Ao falarmos sobre os cuidados de saúde da Vânia, não podemos deixar de expressar nossa profunda gratidão aos irmãos que contribuem mensalmente para o nosso sustento. Ao longo dos últimos cinco meses, tivemos custos elevados com consultas, exames, tratamentos e medicamentos. Graças ao Senhor, todas essas despesas foram cobertas pelo seguro médico que utilizamos há anos. No entanto, só conseguimos manter esse seguro ativo graças à generosidade de vocês, que nos apoiam fielmente com contribuições mensais. Em tudo isso, vimos claramente a provisão e o cuidado do Senhor!

Aproveitamos também para agradecer de coração a todos que ofertaram para o pagamento das nossas passagens de retorno ao Brasil. Estamos quitando o valor em seis parcelas e, até aqui, conseguimos pagar as duas primeiras sem atraso. A generosidade dos irmãos tem sido um verdadeiro instrumento de bênção em nossas vidas!

Antes de voltarmos ao Brasil, tive a alegria de retornar ao Quênia para um tempo de reuniões com a liderança da MIAF, além de visitar missionários queridos e reencontrar irmãos preciosos em Cristo.

Retornar ao Quênia — nosso último campo de ministério no continente africano — foi extremamente significativo e reacendeu em nós a certeza de que a distância física não tem o poder de separar aqueles que estão unidos pelo Espírito que dá vida. Agora, de volta ao Brasil, experimentamos essa mesma verdade de forma renovada. Que os reencontros que teremos aqui sejam transbordantes de comunhão, graça e celebração. Que eles sejam capazes de nos renovar e encorajar a seguir firmes na missão de viver e anunciar a mensagem de amor, perdão e reconciliação que encontramos em Cristo.

Reafirmamos que estaremos no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 23 de julho. Estamos organizando uma agenda para esse período — e para os meses seguintes — com o desejo de visitar os irmãos e compartilhar os testemunhos do que o Senhor tem realizado ao longo da nossa jornada de semeadura da boa semente.

Seguimos animados em servir ao Senhor e profundamente agradecidos pelo seu apoio fiel em nossa jornada.

No Senhor,

Família Oliveira

Faça parte desta obra

 

Como missionários de base, necessitamos do seu apoio em três áreas essenciais: 1) intercessão, 2) encorajamento, e 3) sustento financeiro. 

É por meio da graça de Deus e do seu apoio nessas áreas que conseguimos prosseguir em nosso sagrado serviço a Deus, à Igreja brasileira e aos povos africanos.

Portanto, sua participação nessa jornada é fundamental e convidamos você a participar do ministério que o Senhor nos confiou. 

Se você deseja ser um parceiro nos encorajando e orando, entre em contato conosco clicando aqui. Se você deseja participar contribuindo com o nosso sustento financeiro, mensalmente ou enviando uma oferta especial, clique aqui.

Desde já, agradecemos por sua generosidade e colaboração neste trabalho de proclamação da mensagem transformadora do evangelho, em obediência ao Senhor Jesus.

PIX

Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX (e-mail): jairo.oliveira@aimint.org