Rumo a novos desafios

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Chegamos! No dia primeiro de maio, desembarcamos na cidade do Rio de Janeiro. A viagem foi longa e cansativa. Contudo, chegamos bem e animados para esta temporada no Brasil.

A nossa previsão é de permanecermos em solo brasileiro até meados de agosto. Os nossos principais alvos para este tempo são: 1) divulgação da obra missionária e 2) preparação para nossa mudança para o Oriente Médio. Em função dos quase dois anos desde a nossa última visita ao país, temos várias questões burocráticas para resolvermos, tais como a emissão de documentos, a renovação das carteiras de habilitação e a transcrição da Certidão de Nascimento do nosso caçula.

Fim da jornada em Columbia

Pela graça do Senhor, a nossa temporada em Columbia foi muito frutífera. Produzimos bem mais do que havíamos planejado e alcançamos objetivos além do que havíamos estabelecido. Isso se fez verdade em relação aos estudos, bem como ao ministério com os refugiados. Um dos aspectos que mais celebramos da nossa estada lá foram os laços de amor que construímos com os alunos e professores da universidade, os irmãos da nossa igreja local e os refugiados. Mais uma vez, em nossa jornada missionária, não foi nada fácil ter que lidar com as despedidas.

Uma boa notícia é que antes da nossa partida, estabelecemos uma parceria com a World Witness, que é a agência missionária ligada à nossa igreja lá em Columbia. A partir da nossa chegada ao campo, a World Witness trabalhará em cooperação com a PMI. O aspecto mais estratégico da parceria é que ela viabilizará o envio de equipes de curto prazo compostas por irmãos norte-americanos. Eles nos ajudarão no programa de inglês na escola onde iremos lecionar.

desafios

Ainda no final do nosso tempo em Columbia, ajudamos a organizar o treinamento chamado Al Massira, que contou com a participação de mais de 40 irmãos que residem na cidade. O Al Massira tem sido a ferramenta de testemunho do evangelho mais eficaz no desenvolvimento do nosso ministério. O objetivo que queríamos alcançar com o treinamento era capacitar irmãos locais para testemunharem. Agora, estamos orando para que após a nossa partida o trabalho de pregação do evangelho alcance proporções maiores.

Novos desafios

Assim que concluirmos esta jornada no Brasil, o Oriente Médio será o nosso próximo contexto de ministério. Um importante pedido de oração que gostaríamos de apresentar a vocês é pela futura escola do Mateus. Ele foi aceito como aluno em uma escola cristã internacional que segue o mesmo currículo da escola lá em Columbia, mas ele está em 4º lugar na lista de espera. Entendemos que estudar nessa escola facilitaria a transição dele e por isso estamos intercedendo por uma porta aberta, submetendo esse desejo à vontade soberana do Senhor. Por favor, intercedam conosco por esse pedido.

Ainda estamos em processo de levantamento de mantenedores para o suprimento das nossas necessidades mensais. Os irmãos que desejarem conhecer melhor o nosso projeto de trabalho e contribuir regularmente podem acessá-lo clicando aqui.

A fim de arrecadarmos os recursos necessários para a nossa mudança, estamos vendendo um exemplar e CD (audiobook) duplo do livro de nossa autoria, Verdades que falam ao coração. O material contém 40 poemas que abordam diferentes temas da vida cristã e custa R$30,00. Se desejarem nos ajudar, participando desta iniciativa, entrem em contato (javana@fastmail.fm) e enviaremos as informações necessárias para que o material chegue até vocês.

Somos imensamente gratos por seu amor, orações e apoio ao nos “encaminharem em nossa jornada de modo agradável a Deus” (3 João 1.6).

Um forte abraço!

No Senhor,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3