MAI/JUN de 2022

Planeta terra

 

Seja diferente!

 

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Graças ao nosso bom Deus, fizemos excelente viagem de regresso ao Brasil e chegamos ao Rio de Janeiro no dia 19 de maio.

Estamos muito felizes em reencontrar os nossos familiares, especialmente as nossas mamães. Elas se tornaram alvo intenso das nossas orações e apreensão desde o início da pandemia. Isso se deu porque elas compõem o grupo de risco para Covid-19, em função da idade avançada. Também nos alegramos em rever muitos amigos e irmãos na fé. Uma reflexão que temos feito é: se é bom retornar para a nossa pátria terrena, será fenomenal chegar à nossa morada celestial.

Iniciaremos a nossa viagem de retorno ao Oriente Médio no dia 9 de agosto. Até lá, observaremos uma agenda intensa, já que o principal objetivo que temos em nossa visita ao país é reunir os irmãos e repartir aquilo que o Senhor tem feito no desenvolvimento do nosso trabalho com refugiados. Portanto, durante a nossa passagem pelo Brasil realizaremos uma série de visitas e viagens.

Chegamos ao Brasil depois de passar pelos EUA para participarmos da minha formatura no curso de doutorado (PhD) em Estudos Interculturais. O evento de formatura, ocorrido no dia 30 de abril, foi um momento bastante significativo em nossa peregrinação. A cerimônia foi um culto de celebração a Deus e um convite aos formandos para sermos líderes que transformem o mundo. O orador, ex-Vice-presidente americano, Mike Pence, contou o seu testemunho de conversão ao evangelho e compartilhou importantes lições de vida. Foi uma rica experiência ouvir, em um dia tão especial, conselhos de uma das maiores lideranças do planeta. Uma das frases que mais desafiou o nosso coração foi: “Se você deseja fazer a diferença, seja diferente”. Desafiador, não?

Oferecemos o nosso labor acadêmico como culto ao Senhor, em nosso esforço de amar a Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento (Mateus 22:37). Que a oferta que trazemos ao altar seja considerada agradável pelo Eterno (Gênesis 4.4)!

Outra grande alegria que tivemos em nossa passagem pelos EUA diz respeito a nossa igreja em Columbia, na Carolina do Sul. Quando chegamos em Columbia, em 2016, para um período de estudos missiológicos, a igreja estava morrendo. O rebanho contava com oito membros apenas. A comunidade de fé tinha recuado da posição de igreja para congregação, fazendo um caminho inverso ao do crescimento. A partir da chegada do pastor Robert Turner, que implementou um trabalho multiétnico e deu início ao trabalho com refugiados, a igreja voltou a crescer. O processo de revitalização se consolidou nos últimos anos e a comunidade foi oficialmente reorganizada como igreja. Louvamos a Deus pela alegria de testemunhar o Reino avançando!

Durante a nossa ausência física, o trabalho no Oriente Médio continua sendo desenvolvido pela nossa equipe de obreiros. Recentemente, a equipe organizou mais um bazar para vender o material que as mulheres refugiadas vêm produzindo. Essa iniciativa é parte de um amplo projeto de capacitação dos refugiados para desenvolverem atividades de autossustento, uma vez que são impedidos de trabalharem, segundo as leis do país.

Ao nos despedirmos, gostaríamos de informar aos irmãos que ainda não conseguimos cobrir todas as despesas com a nossa viagem ao Brasil. Portanto, os amados ainda podem nos ajudar intercedendo e, até mesmo, contribuindo para que essas despesas sejam supridas. Aqueles que desejarem, podem contribuir enviando uma oferta voluntária ou adquirindo exemplares dos nossos livros.

Louvamos a Deus por estarmos de volta ao nosso país e pela oportunidade de reencontrar muitos de vocês!

No Senhor,

Família Oliveira

Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial através de uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

PIX
Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX: Celular: +55 21 97187-1143.