Mais uma travessia

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Como é bom poder voltar ao Brasil! A alegria de reencontrar e interagir com os nossos queridos é sempre transbordante. Outro motivo de exuberante regozijo é repartir com os nossos parceiros os frutos que, pela graça do Senhor, temos colhido no desenvolvimento do ministério. Por esta razão, uma parcela considerável do nosso tempo tem sido investida em pregações e viagens pelo país. No entanto, a nossa passagem por aqui é sempre marcada, também, por tempo gasto na resolução de questões burocráticas. Desta vez, não tem sido diferente. Desde que chegamos, já conseguimos resolver uma série de pendências que se acumularam enquanto estivemos fora. Até aqui, a lista de questões deliberadas inclui o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a emissão de novos cartões bancários e a renovação das nossas carteiras de habilitação nacional e internacional. 

Quase tudo pronto

Entre as boas notícias que temos para compartilhar, destacamos a obtenção dos nossos novos passaportes, passagens aéreas e vistos para o nosso próximo país de ministério. Desse modo, toda a documentação necessária para a nossa viagem, no dia 20 de agosto, já está pronta. Assim, em breve, faremos mais uma travessia. Estamos convictos que Deus nos conduzirá ao longo do caminho e nos fará chegar ao lugar que Ele tem preparado para nós.

Uma importante resposta de oração que obtivemos, e pela qual somos gratos a Deus e a todos vocês que intercederam, foi a confirmação da matrícula escolar do nosso primogênito. Na condição de escola internacional, ela segue o mesmo currículo da escola que ele estudou no Quênia e nos EUA. Cremos que chegar ao país já tendo essa importante questão encaminhada facilitará o nosso processo de transição como família.

Travessia à frente

Considerando ainda a nossa próxima travessia, um aspecto essencial, relacionado ao nosso processo de adaptação é o desafio linguístico. No dia a dia, a nossa comunicação envolverá o uso de quatro idiomas: 1) Português, na comunicação com a família, 2) Espanhol, na comunicação com a equipe, 3) Inglês, na comunicação com os alunos e 4) Árabe, na comunicação com o povo local. Diante de tamanho desafio, contamos com a constante manifestação da graça do Senhor.

Apesar de todas as demandas relativas ao trabalho, o nosso coração está cheio de expectativas para esta nova etapa de interação com o povo Fur. Servir ao Senhor entre refugiados sudaneses no Oriente Médio é algo que não estava no nosso radar. Era algo preterido, quando o desejo de trabalhar com essa etnia africana alcançou o nosso coração. No entanto, em função da guerra, presente na região de Darfur desde 2003, uma parcela considerável do povo tem se refugiado no norte da África e no Oriente Médio. A dinâmica produzida pelo deslocamento parcial do povo nos levou a corrigir a nossa rota inicial. Afinal, não fomos convocados para alcançar um país, mas um povo. Logo, nosso alvo não é um contexto geográfico, mas pessoas, gente de carne e osso.

Travessia

Os refugiados sudaneses compõem o triste cenário de crise migratória que vivenciamos em nossos dias. De acordo com a ONU, o número de refugiados no mundo já é de 70,8 milhões, o maior já registrado. Diante desta catástrofe humanitária, o Senhor nos convoca para agirmos em favor daqueles que foram forçados a se deslocar de seus países. A nossa oração é que eles encontrem não apenas um lugar de refúgio em uma terra estranha, mas também a oportunidade de uma nova vida em Cristo Jesus.

Aproveitamos o ensejo para pedirmos a vocês que intercedam pelo Sudão. As notícias que chegam desse país são preocupantes. O presidente Omar Al Bashir, que governou o Sudão por exatos 30 anos (1989-2019), foi deposto pelos militares, no dia 11 de abril, em resposta aos protestos da população. Os militares assumiram o poder, o que enfureceu a população, que deseja eleições diretas. Os conflitos entre a população e os militares produziram centenas de feridos e mortos no mês de junho. Inclusive, a embaixada britânica já retirou os seus cidadãos do país em função da escalada da violência. Esse tipo de conflito acaba produzindo um aumento do número de refugiados sudaneses. Por favor, intercedam pelo fim dos conflitos no Sudão.

Participe!

Após a nossa chegada ao campo, os nossos principais desafios financeiros serão com a compra de móveis e despesas com aluguel e escola, que requerem um pagamento antecipado de seis mensalidades. Assim, estamos numa campanha de venda de livros para reunirmos os recursos necessários. Adquirindo qualquer um dos livros, vocês estarão nos ajudando em nossa travessia para o Oriente Médio. A lista completa dos nossos livros publicados está disponível em nosso website. Precisamos da sua ajuda. Acessem e participem.

As Escrituras afirmam que Cristo nos proporcionou uma tão grande salvação (Hebreus 2.3). Embora não há nada que possamos fazer para merecer ou pagar pelo favor divino, desejamos viver de tal forma que a nossa vida glorifique ao nosso Redentor. Ele deseja que o seu sacrifício seja conhecido entre aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade de experimentar a nova vida que desfrutamos. Portanto, queremos ser obedientes e fazer o que ele nos pediu: “Fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19).

Somos gratos a vocês por participarem da nossa jornada e nos permitirem realizar mais uma travessia.

No Senhor,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

Pagseguro

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3