Compartilhando a Palavra

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Graças ao Senhor, vai tudo caminhando bem por aqui, e seguimos a nossa jornada, vivendo com intencionalidade a vocação para a qual fomos chamados pelo Senhor.

Pela graça de Deus, destacamos uma considerável melhora na saúde do Mateus. Desde que convocamos os irmãos para intercederem especificamente pela saúde dele, a manifestação dos sintomas alérgicos tem-se reduzido quase que na sua totalidade. Como é bom podermos contar com o apoio dos nossos intercessores!

Outra notícia positiva relacionada ao Mateus é que ele concluiu mais um ano letivo e agora vai cursar a 4a série. Ele continua bastante dedicado aos estudos e tendo um excelente desempenho nas tarefas escolares. Também, continua apaixonado pela leitura e, no último semestre, triplicou o alvo estabelecido pela escola. Louvamos a Deus pelo bom desempenho escolar do Mateus.

Vitória

Há poucos dias, Vânia e eu experimentamos uma importante conquista em nossa temporada de capacitação. Concluímos o estágio do nosso curso de Mestrado em ensino do inglês como língua estrangeira (TEFL). O estágio foi realizado em uma escola pública aqui da cidade e teve a duração de cinco semanas. Tivemos como alunos imigrantes e refugiados de 10 nações representadas, entre elas Mianmar, Haiti e Venezuela. Para nossa alegria e surpresa, conhecemos a Diana, uma aluna sudanesa com quem estabelecemos relacionamento e nos tornamos amigos. Entendemos que o conhecimento, a experiência e os relacionamentos adquiridos aqui serão essenciais nas próximas etapas da nossa jornada.

Durante o último período do jejum do Ramadã, realizamos um evento com os nossos amigos refugiados da Síria e do Iraque. Uma vez que eles jejuam durante todo o dia, organizamos um jantar que contou com a presença de mais de 60 pessoas, dentre as quais mais de 40 refugiadas. Os próprios refugiados prepararam toda a alimentação, em uma demonstração de gratidão pelo trabalho que a igreja tem realizado no acolhimento deles aqui. O Ramadã simboliza um mês de revelação, e a nossa proposta foi a de sermos instrumentos para que a revelação das Escrituras Sagradas fosse comunicada a eles. Seguimos compartilhando regularmente a Palavra com os nossos amigos e pedimos que os irmãos continuem intercedendo para que eles cheguem a uma experiência de novo nascimento.

Palavra, Bíblia, jornada

Literatura

Uma boa notícia é que a Universidade Internacional de Columbia publicou em seu site um artigo sobre o trabalho que estamos desenvolvendo com os refugiados da cidade. Um segundo artigo está sendo preparado para a revista que a universidade publica periodicamente. O Senhor tem usado essas oportunidades de divulgação para conseguirmos mobilizar, entre alunos e professores, mais voluntários para o trabalho.

Quanto ao novo livro sobre refugiados que desejamos publicar, pela graça do Senhor, assinamos um contrato com o agente literário Jim Hart da Hartline Literary Agency. Várias editoras foram contatadas e esperamos em breve assinar um contrato para a publicação do livro. A obra narra o trabalho que temos desenvolvido com a nossa igreja entre os nossos queridos amigos refugiados aqui em Columbia. Por meio dessa publicação, desejamos mobilizar mais cristãos para responderem biblicamente à crise migratória mundial. Suas orações por esse projeto são muito bem-vindas!

Expiando a terra

Na próxima quarta-feira, embarcamos para o Oriente Médio em uma viagem de sondagem. Vamos visitar projetos que estão sendo desenvolvidos no país, além de refugiados sudaneses, sírios e iraquianos. Será uma oportunidade de conhecermos oportunidades de ministério e entendermos qual o próximo passo para nós como família. Pedimos que os irmãos intercedam para que possamos compreender claramente qual será o nosso próximo campo de trabalho.

Com a crise financeira que afeta o Brasil e o aumento do dólar nos últimos meses, a obra missionária tem sido bastante afetada. Por isso, pedimos aos irmãos que intercedam ao Pai conosco por suprimento de recursos para a nossa manutenção e para o desenvolvimento do trabalho. Pedimos também que continuem a participar com suas contribuições regulares ou esporádicas, na medida das suas possibilidades.

Saibam que somos profundamente gratos por caminharem conosco em nossa jornada de proclamação do evangelho entre as nações. Não podemos imaginar como seria esta jornada sem a participação de vocês.

Que o Senhor os abençoe ricamente!

No Cordeiro, Jesus,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

Pagseguro

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3