JUL/AGO de 2023

Há esperança!

 

Queridos irmãos,
Graça e paz!

É sempre com imensa satisfação que compartilhamos com vocês notícias sobre o que Deus tem feito ao longo da nossa jornada de peregrinação e proclamação. Manter essa comunicação é uma experiência enriquecedora, pois nos lembra constantemente que não estamos sozinhos. Além disso, sentimo-nos alegres por aproximar vocês de um contexto tão distante, tornando-o mais compreensível e palpável. Esse exercício de comunicação é também valioso por nos permitir parar, refletir e registrar a manifestação da bondade de Deus em nossa trajetória.

Vocês se recordam de Laura, a jovem que fez perguntas sobre a Trindade e compartilhou sua experiência de ter sido impedida de entrar em uma igreja na infância? Seguimos mantendo conversas profundas sobre a fé e estudando versículos do nosso livro sagrado. Laura demonstra muito desejo de aprender, frequentemente faz perguntas sobre as Escrituras e parece estar buscando uma experiência de relacionamento pessoal com o Pai. Em uma de nossas interações, ela expressou que cada vez que conversamos, sua forma de pensar é transformada. Por favor, intercedam por novas interações transformadoras e para que o Espírito produza em Laura a experiência do novo nascimento.

No fim do semestre passado tivemos mais um encontro significativo com os nossos amigos refugiados, ao concluirmos mais um período de aulas de idioma. Aproveitamos a ocasião para celebrar a vida dos aniversariantes dos meses de janeiro a junho. Durante o evento, chamou a atenção o fato de muitos desconhecerem sua data de nascimento, já que nasceram em regiões remotas e conflituosas do Sudão, da Somália e do Iêmen. Louvamos a Deus pela oportunidade de servir, testemunhar e comunicar aos nossos amigos o amor que o Senhor tem colocado em nossos corações por eles.

Apesar das nossas iniciativas de serviço aos nossos amigos refugiados, as condições de vida para eles aqui no país vêm se deteriorando. Essa situação é bastante preocupante do ponto de vista humanitário e tem gerado protestos em frente a um dos escritórios do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) em nossa cidade. Ao mesmo tempo, a guerra persiste no Sudão, ceifando vidas, produzindo refugiados e deixando sobreviventes em grande sofrimento. Organizações internacionais alertam para uma crescente onda de violência sexual que tem afetado gravemente mulheres e meninas.

Diante de um cenário tão desafiador, o que conforta o nosso coração é saber que existe um Deus de esperança que nos assegura que o sofrimento que os seres humanos experimentam neste mundo não é o fim da sua história. O Deus de toda graça está chamando indivíduos, povos e nações para a sua glória eterna em Cristo, e não importa o quanto tenham sofrido, o Senhor é poderoso para restaurar suas vidas e torná-las firmes, fortes e inabaláveis (1 Pedro 5:10). Portanto, Deus não é indiferente ao sofrimento humano, nem ignora suas consequências. Pelo contrário, Deus ama os aflitos. O Eterno é aquele que jamais “desprezou nem detestou a dor do aflito, nem ocultou dele o seu rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro” (Salmo 22:24).

Estamos enfrentando um momento desafiador em relação às nossas finanças. Por um lado, somos pressionados pelo alto custo de vida em nosso país de residência, onde a moeda local é mais valorizada que o dólar, o euro e a libra esterlina. Somado a isso, a inflação desde a pandemia, tem impactado bastante o custo de vida no país. Por outro lado, o nosso sustento vem diminuindo consideravelmente desde o último semestre, devido à redução e a suspensão do apoio por parte de vários mantenedores. Estamos ponderando sobre como proceder, considerando a possibilidade de retornar ao Brasil em uma tentativa de buscar novos parceiros, embora isso implique em mais aumento de despesas e interrupção do trabalho. Antes de elaborarmos qualquer estratégia, pedimos que intercedam para que o Senhor nos instrua sobre como proceder, mova corações e nos envie os recursos necessários.

Seguimos juntos na jornada de proclamação do evangelho para que Cristo seja sempre glorificado!

No Senhor,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

 

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial através de uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

PIX
Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX: Celular: +55 21 97187-1143.