Mar/Abr de 2020

Deus está conosco!

Queridos irmãos,
Graça e paz!

“Não tenham medo! Deus está conosco! Ele não está longe, mas perto.” Com essas palavras, uma colega de equipe compartilhava com os refugiados sobre o amor de Deus. Em seguida, outro colega lia, na língua árabe, o texto de Isaías 41.10 e, então, orávamos com eles.

Sempre conosco!

Por meio da leitura bíblica, o Todo-poderoso não estava falando apenas com aquele grupo de refugiados, mas conosco também, ceifeiros da seara santa, aqui no Oriente Médio. Sim, o Senhor está conosco! Ele está sempre conosco. Em Sua insondável benevolência, o Mestre vem ao nosso encontro até mesmo em nossos momentos de maior necessidade, fragilidade e incredulidade, como fez com os discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24.13-32). O Senhor se move em nossa direção, alcança-nos no decorrer da jornada e caminha conosco. É por isso que temos condições de prosseguir, semear e frutificar. Pois, sem Ele, “nada podemos fazer!” (João 15.5).

Em recente comunicação, pedimos que intercedessem pela escalada da tensão aqui na região, em função do conflito envolvendo os EUA e o Irã. O Senhor ouviu as nossas orações e, a tensão diminuiu bastante. Contudo, pedimos que continuem orando pela paz no Oriente Médio.

Porque Ele está conosco

Uma etapa muito importante do nosso trabalho teve início. Começamos a lecionar aulas de inglês no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Ao longo dos nossos primeiros meses aqui, trabalhamos para estruturar o curso, o que nos possibilitou agora dar início às aulas.

Ao projetarmos o nosso trabalho, buscamos soluções de longo prazo para os nossos amigos refugiados. Entendemos que a atuação na área da educação é bastante relevante para eles, já que possuem altas taxas de analfabetismo. Quando iniciamos a nossa caminhada de trabalho com o “povo do nosso coração”, a língua materna deles sequer era grafada.

Vem conosco!

O Centro de Desenvolvimento Cultural tem sido um instrumento fundamental para a execução das nossas atividades. Por meio dele, muitas famílias são atendidas semanalmente. Lá, somamos esforços com a nossa equipe de trabalho. Numa ação conjunta, oferecemos aulas de inglês, espanhol, futebol, corte e costura, zumba e pilates. Há também uma equipe de voluntários atendendo os refugiados na área da saúde. Estamos em busca de mais voluntários que possam dedicar tempo (quem sabe um período de férias?) para trabalhos de curto prazo. Caso haja interessados, por favor, deixem-nos saber. Sua ajuda será valiosa!

Deus está conosco!

A crise migratória continua sendo um dos grandes desafios dos nossos dias. A ONU estima que os recentes conflitos em Idlib, na Síria, já deixaram mais de meio milhão de deslocados, em uma das maiores ondas de deslocamento desde o início da guerra. Ao longo dos anos de conflito, o nosso país tem sido um dos principais destinos para aqueles que conseguem cruzar as fronteiras. Muitos chegam aqui em condições de grande vulnerabilidade, em sua maioria, mulheres e crianças. Como proceder diante de tamanho desafio? Somos tão poucos, com tão poucos recursos, com tantas limitações. Senhor, multiplica os pães e os peixes que confiamos em Tuas mãos!

Ele está conosco!

Sim, Deus está conosco! É Ele quem nos diz: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41.10).

No Emanuel, Deus conosco,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3