MAR/ABR de 2024

Quem se importa?

 

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Agradecemos a Deus por mais uma oportunidade de compartilharmos as nossas notícias com vocês. Pela Sua graça, continuamos avançando em nossa jornada, apesar de recentemente termos enfrentado desafios de saúde como família. As questões alérgicas e respiratórias que enfrentamos já são conhecidas, mas foram agravadas durante o último período do inverno. Além dos nossos filhos, desta vez, a esposa também precisou consultar um alergista e recorrer a diversos medicamentos, incluindo um inalador para asma. Todos estão se sentindo melhor agora, e expressamos a nossa gratidão a todos vocês que têm orado constantemente pela nossa família. Em momentos de maiores dificuldades, somos confortados em saber que não estamos sozinhos e que os nossos irmãos estão intercedendo por nós.

Também queremos expressar a nossa gratidão a todos vocês que têm contribuído financeiramente para o nosso sustento e para o sustento dos projetos que desenvolvemos. Com alegria, informamos que conseguimos montar a nossa reserva de emergência, pela qual vínhamos orando e reunindo recursos desde o início dos conflitos na região. Somado a isso, queremos destacar que as ofertas generosas que recebemos têm sido importantes, também, para subsidiar e, em alguns casos, financiar o material escolar que os nossos alunos em situação de refúgio utilizam nas classes de idioma. Recentemente, fizemos uma aquisição de cadernos, lápis e canetas, garantindo que os nossos alunos tenham o material necessário para acompanharem as aulas. Desse modo, com o apoio que recebemos de vocês, podemos ser mais eficazes na execução do ministério que o Senhor nos confiou.

Há poucos dias, celebramos uma importante vitória de um aluno sudanês, pertencente à etnia Fur. Ele, juntamente com sua esposa e dois filhos, recebeu o direito de reassentamento nos Estados Unidos. Esta é uma família muito querida que temos tido a oportunidade de visitar, desenvolver relacionamento e testemunhar do evangelho. Em função do seu excelente desempenho no aprendizado do inglês, ele tem plenas condições de se adaptar ao seu novo país, estabelecer amizades e buscar oportunidades de emprego. Estamos orando para que ele seja recebido por cristãos que deem continuidade ao trabalho de testemunho do evangelho que iniciamos aqui. Por favor, orem conosco.

Mensalmente, a esposa e as outras mulheres da equipe se reúnem com um grupo distinto de aproximadamente 10 mulheres refugiadas, originárias da Somália, Iêmen e Sudão. Durante esses encontros, elas conversam, participam de atividades artísticas e refletem sobre uma história bíblica. O objetivo dessas reuniões é proporcionar às mulheres refugiadas, muitas delas vítimas de mutilação genital, violência sexual e abusos emocionais e psicológicos, uma oportunidade de encontrarem cura emocional, desenvolverem saúde mental e receberem a vida nova que há em Jesus. No dia 27 de abril, a esposa compartilhará com elas a história bíblica de Rute. Intercedam para que suas mentes sejam iluminadas e seus corações sejam alcançados pela graça salvadora.

Um aspecto em nosso contexto que até hoje chama a nossa atenção é que, por vezes, a nossa presença suscita curiosidade e fomenta, até mesmo, perguntas indiscretas. Durante uma consulta médica recente, um profissional de saúde muçulmano ficou intrigado a nosso respeito e questionou por que uma organização no país recrutaria um brasileiro para ensinar inglês. A nossa pronta resposta foi: somos professores de inglês com formação superior adquirida em uma universidade nos Estados Unidos. Essa explicação pareceu esclarecer todas as dúvidas, e a partir daí, ele deixou de fazer indagações sobre nossa presença no país. Felizmente, Deus tem usado a nossa formação para abrir portas, legitimar a nossa presença e promover o nosso trabalho.

A guerra na Faixa de Gaza continua gerando grande preocupação e tensão aqui em nosso país de ministério. A ameaça de retaliação do Irã a Israel, após o recente ataque aéreo ao complexo da embaixada iraniana em Damasco, capital da Síria, vem mantendo as autoridades locais em alerta.

O tema da guerra permanece predominante em nossas conversas cotidianas, oferecendo oportunidades para discutir verdades espirituais. Sempre que temos uma oportunidade, reafirmamos a existência de uma natureza pecaminosa inerente ao ser humano (Tiago 1.14,15) e a necessidade de que cada indivíduo receba um novo coração, por meio da fé na obra que Cristo realizou em sua morte, sepultamento e ressurreição (Romanos 6.3,4).

Enquanto os olhares do mundo estão focados na guerra em curso na Faixa de Gaza e em seus desdobramentos nos demais países do Oriente Médio, o atual conflito que assola o Sudão tem recebido pouca atenção internacional. Aqui, os sudaneses frequentemente questionam a razão do mundo ignorar uma guerra tão extensa, desumana e devastadora. Eles se sentem negligenciados e clamam por visibilidade para o conflito no Sudão, na esperança de que a comunidade internacional intervenha em favor da população sudanesa.

Temos assegurado aos nossos amigos sudaneses que há pessoas no Brasil que se importam, que têm acompanhado o sofrimento do seu povo e intercedido pelo Sudão. A fim de que os irmãos se mantenham atualizados sobre a guerra civil sudanesa e continuem intercedendo de forma específica pelos sudaneses, sugerimos uma recente reportagem produzida pela BBC Brasil: O pesadelo de uma guerra ignorada pelo mundo.

Conforme Jesus nos advertiu, à medida que nos aproximamos do final dos tempos experimentamos dias difíceis em um mundo cada vez mais marcado pela dor e pelo sofrimento. Diante desse cenário, somos chamados para convocar as nações para subirem a Gileade em busca do Bálsamo de cura. Que, pela graça divina, sejamos fiéis testemunhas, cooperando com Deus em Sua grandiosa missão.

Em Cristo,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial através de uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

PIX
Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX: Celular: +55 21 97187-1143.