SET/OUT de 2021

 

Realizando sonhos

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Pela graça de Deus, estamos todos bem. Nas últimas duas semanas, muita gente fez contato em busca de notícias da nossa família. O que motivou a preocupação foi a mudança de governo no Afeganistão. O que os nossos familiares e amigos queriam saber era se, de alguma forma, esse elemento geopolítico estava comprometendo a nossa segurança. Felizmente, a retomada do poder pelo regime dos talibãs, no Afeganistão, não impactou o cenário em que vivemos. Contudo, uma importante alteração a esse respeito deve ocorrer em nosso contexto, já que a ONU fez um pedido às nações da região para abrirem as suas fronteiras a fim de receberem aqueles que fogem do regime talibã. Inclusive, as autoridades locais já anunciaram um plano para que o país receba um total de 2500 afegãos. Esse será o passo inicial de um esforço conjunto que visa reassentar, nos EUA, parte de uma população em fuga. Contudo, não sabemos ainda por quanto tempo os afegãos estarão aqui e quais oportunidades de ministério teremos entre eles.

Uma boa notícia é que, com a melhora dos indicadores da pandemia, retomamos as classes de inglês presenciais no centro de desenvolvimento comunitário, que nos serve de plataforma de trabalho. Uma curiosidade é que uma das classes é composta somente por mulheres refugiadas oriundas de três países: Somália, Sudão e Iêmen. No segundo dia de aula, uma delas pediu a palavra para dar um testemunho: “Eu nunca tive a oportunidade de estudar na vida, embora meu maior sonho sempre foi estudar. Agora, que sou sua aluna, estou realizando o sonho da minha vida.” Que alegria poder ajudar a realizar o sonho dessa mulher, trabalhar para que seu contexto de vida seja transformado e ser instrumento para cumprir os propósitos de Deus na vida desse grupo extraordinário de mulheres.

É com alegria que compartilhamos que alcançamos uma marca significativa em nossa jornada aqui no Oriente Médio. No dia 22 de agosto, completamos 2 anos que desembarcamos nesta nação amada. Em função da pandemia, esse foi um período totalmente diferente do que havíamos imaginado. Lidamos com muitas restrições e limitações. Mas, avançamos, um passo de cada vez, e o fato de termos chegado até aqui é mais um sinal da bondade de Deus em nossa vida.

Queremos expressar a nossa gratidão também a todos vocês que têm cooperado para a continuidade da nossa jornada, seja por meio das suas orações, encorajamento ou contribuições financeiras. É bastante relevante para nós que muitos de vocês são nossos parceiros há vários anos. Inclusive, alguns daqueles que caminham conosco hoje, aqui no Oriente Médio, foram nossos companheiros na África do Sul, no Quênia, no Marrocos, no Sudão e nos EUA. Independente da nossa localização geográfica, vocês têm demonstrado que o seu apoio é irrestrito, pois não se resume a um projeto de trabalho. Louvamos a Deus por isso, pois não somos um projeto a ser executado, uma tarefa a ser realizada ou uma parceria a ser renovada. Vocês nos dão prova de que acreditam no chamado que Deus tem para nós e, por isso, viabilizam a nossa vocação para a glória do Cordeiro, Jesus. Muito obrigado por entenderem que somos uma família, gente de carne e osso, ovelhas, com todo tipo de limitação, seguindo a voz do Bom Pastor.

Um importante pedido de oração que temos no momento é pela renovação do nosso visto de residência. O visto vence na primeira semana de outubro. Contudo, o processo precisa ser iniciado na primeira quinzena de setembro. Há importantes mudanças acontecendo aqui para a concessão de vistos de residência. Portanto, desejamos contar com as suas orações a fim de alcançarmos essa vitória.

Somos gratos a todos que intercederam e ofertaram para compra de um novo carro. Pela graça de Deus, conseguimos efetuar a compra, embora ainda estejamos pagando pelo veículo. O carro já está sendo muito útil para a nossa família e para o nosso trabalho. Inclusive, já realizei duas viagens com o veículo. Na primeira, visitei uma família refugiada próxima à fronteira com a Síria e, na segunda, participei do treinamento de um grupo de obreiros numa cidade ao norte do país. Como foi bom realizar essas viagens sem me sentir ameaçado por problemas mecânicos ou pelo receio de ficar parado em algum ponto da estrada. Se ainda há interessados em nos ajudarem com o pagamento do restante das despesas com a compra do carro, saibam que a sua contribuição nos ajudará bastante. A nossa chave PIX e os nossos dados bancários estão dispostos no rodapé desta carta.

Muito obrigado por caminharem conosco até aqui! Convidamos a todos vocês a continuarem seguindo conosco, à medida que o Senhor aponta o caminho.

No Cordeiro,

Família Oliveira

Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial através de uma das nossas contas bancárias:

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3

PIX
Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX: Celular: +55 21 97187-1143.