De volta ao “ninho”
Queridos irmãos,
Graça e paz!
Louvamos a Deus por voltarmos a compartilhar notícias com vocês a partir do nosso campo de trabalho.
Estivemos ausentes do nosso país de serviço aqui no Oriente Médio ao longo de um período de pouco mais de três meses, em que nos dividimos entre atividades nos EUA e no Brasil. Durante esse período, em meio a compromissos e viagens, a nossa comunicação ficou bastante prejudicada. Lamentamos a falta de contato mais constante, mas estamos convencidos de que comunicaremos com mais frequência a partir de agora.
Durante o período que passamos no Brasil, o Senhor nos concedeu muitas alegrias. Uma delas foi a publicação de um novo livro: “Fé além das fronteiras”. Esse foi o nosso 16º livro publicado a partir de um esforço para produzir literatura que contribua com a formação de uma consciência missionária a partir do Brasil. O novo livro faz parte da série “Além das fronteiras”, publicada pela Editora Abba Press. Se vocês já leram o livro “Amor além das fronteiras”, precisam ler o novo livro da série. A respeito do livro, o pastor Ronaldo Lidório escreveu assim em um trecho do prefácio:
“Os autores são jovens que têm dedicado suas vidas ao Senhor Jesus. Neste livro, eles abrem seus corações e partilham conosco as cartas que narram sua caminhada durante os anos de trabalho. Nelas, dividem alegrias e tristezas, desafios e angústias, inseguranças e temores. Contribuem para muito além do registro de suas próprias experiências, pois nos trazem encorajamento, despertamento e desejo de obedecermos ao chamado do Senhor.”
Caso tenham interesse em adquirir a obra, deixem-nos saber. Temos condições de fazer o material chegar até vocês.
Estamos muito felizes por regressarmos ao nosso “ninho”, apesar do intenso calor que tem feito por aqui nos últimos dias. Ainda é verão nesta parte do hemisfério e a forte sensação de calor realça a surpreendente variação de temperatura que ocorre ao longo das estações do ano, produzindo, ora intenso frio, ora intenso calor.
A nossa família está contente porque o nosso filho mais velho deu início à 8ª série. Ele ama os relacionamentos na escola e chega a ficar triste nos finais de semana, em função da ausência das aulas. No dia 5/9 O mais novo retomará às aulas em uma creche num bairro próximo, onde ele tem aprendido o idioma local. Louvamos a Deus porque apesar das muitas renúncias que a nossa vocação exige, os nossos filhos têm a oportunidade de crescerem e se desenvolverem em diferentes áreas da vida.
A esposa e eu estamos em processo de retomada das atividades. Ela iniciará uma classe de inglês com as mulheres e eu continuarei lecionando aos meus alunos das classes de inglês. Também, seguiremos com o nosso estudo da língua local: o árabe. Estamos aprendendo o nosso terceiro tipo de árabe, uma vez que é o terceiro país de língua árabe que estabelecemos residência e cada país árabe tem o seu dialeto. Os linguistas asseguram que o árabe é uma das línguas mais difíceis do mundo. Por isso, requer muito empenho da nossa parte para ser bem aprendida. Além disso, temos planos de investir boa parte do nosso tempo em visitas e em interações com o grupo que se reúne semanalmente em nossa casa para o estudo da Palavra. Por favor, intercedam para sermos bem-sucedidos em nossas iniciativas aqui.
Um evento que alegrou bastante o nosso coração desde a nossa chegada foi conhecer a mãe de uma amiga refugiada síria. A mãe foi reassentada na Alemanha e veio ao país para um tratamento dentário. A visita mobilizou familiares e amigos. Na ocasião, ouvimos histórias surpreendentes de sofrimento. Contudo, falamos da nossa fé em um Deus que nos garante que o sofrimento que alguém experimenta neste mundo não é o fim da sua história. O Deus de toda graça está chamando as pessoas para sua glória eterna em Cristo, e não importa o quanto elas tenham sofrido, pois o Senhor é poderoso para restaurar suas vidas: aperfeiçoando, firmando, fortificando e fundamentando a cada uma delas (1 Pedro 5:10).
Intercedam para que Deus use o testemunho da nossa família no avanço do Reino em nosso campo de trabalho no Oriente Médio. Também para que uma igreja doméstica venha florescer a partir do grupo de refugiados que vem se reunindo em casa.
Somos gratos pela parceria de vocês a fim de que a mensagem da cruz de Cristo seja proclamada aos refugiados da etnia da Fur e de muitos outros grupos étnicos presentes aqui em nosso país, aos quais o evangelho ainda não foi proclamado.
No Cordeiro,
Família Oliveira
Faça parte desta obra
A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.
Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.
Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial através de uma das nossas contas bancárias:
Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0
Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3
PIX
Você também pode enviar a sua contribuição capturando a imagem do QR Code e colando o código de pagamento no seu ambiente PIX ou usando a seguinte chave PIX: Celular: +55 21 97187-1143.