Iniciando mais uma fase importante

Queridos irmãos,
Graça e paz!

Já era próximo da meia-noite quando o avião tocou o solo do nosso novo país de residência. Após uma viagem com mais de 20 horas de duração, chegamos bem e com o coração cheio de expectativas para iniciarmos mais uma fase importante da nossa vida. Pela graça do Senhor, não tivemos nenhum contratempo ao longo do caminho e somos muito gratos a todos vocês que intercederam pela nossa viagem.

Passando pelo saguão de desembarque do aeroporto, fomos carinhosamente recebidos pelos nossos colegas de trabalho. Dentre eles, o nosso líder de equipe que, com sua a família, hospedou-nos e tem nos dado o suporte necessário neste início de jornada.

Avanços Importantes

Faz pouco mais de uma semana que chegamos e já experimentamos avançados extraordinários. Dentre eles, destacamos a assinatura do contrato de aluguel, a aquisição de mobília básica e a mudança para um apartamento (com um quarto de hóspedes para receber quem vier nos visitar!). Deste modo, estamos instalados e dando os primeiros passos rumo a adaptação ao nosso novo contexto de vida.

Um outro avanço digno de menção é que o nosso mais velho já deu início às aulas escolares aqui. Por se tratar de um país que segue o calendário árabe, os dias do fim de semana são sexta e sábado. Sendo assim, ele tem aulas semanais de domingo à quinta-feira. O nosso filho está matriculado na 5ª série e está se adaptando bem à escola. Ele está particularmente animado com o aprendizado do árabe e gosta de praticar a língua conosco quando chega em casa.

Momento especial

O nosso filho mais novo está bem de saúde e continua simpático e sorridente. Como família, estamos vivendo um momento maravilhoso. As expectativas por aquilo que o Senhor irá fazer, em nós e através de nós, são enormes. As possibilidades de atuação aqui, também, são grandes. Afinal, estamos bem próximos da fronteira de dois países que vivem uma das maiores crises humanitárias dos nossos dias: a Síria e o Iraque. Somado a isso, o contexto ainda nos permite o acesso a outros refugiados, como sudaneses, que representam o nosso foco de trabalho.

A vida aqui

É verão aqui no Oriente Médio. Desde que chegamos, a temperatura máxima média tem sido de 29 °C, enquanto que a média de temperatura mínima tem sido de 19°C. Outro aspecto da vida aqui é que estamos localizados numa área de fuso horário com uma diferença de 6 horas a mais de Brasília.

A religião majoritária praticada em nossa nova nação é o Islamismo. O som oriundo do minarete da mesquita mais próxima nos faz sempre relembrar que estamos em um país muçulmano. Cinco vezes ao dia, o chamado à oração em árabe convoca o povo à prática de um dos cinco pilares do Islã.

A nossa passagem pelo Brasil foi curta e intensa, mas oportuna e proveitosa. Em 3 meses e 20 dias, resolvemos diversas pendências, cuidamos da saúde e divulgamos o trabalho. Durante a nossa jornada, visitamos 6 estados e mais de 20 cidades. Falamos em mais de 40 oportunidades em igrejas, grupos familiares e seminários. Contabilizamos um total de 60 horas investidas em pregações, aulas e palestras. Contudo, apesar de todo o esforço, não foi possível realizar uma série de visitas que gostaríamos. Infelizmente, não conseguimos ter um tempo de comunhão com vários amigos e, até mesmo, alguns familiares. Pedimos perdão a todos aqueles que não tivemos condições de atender. Na próxima visita ao Brasil, vocês estarão em nossa lista de prioridades.

Horizonte

Ao olharmos para o horizonte, entendemos que precisamos das suas orações, contribuições e encorajamento a fim de continuarmos avançando. Queremos viver os propósitos que Deus tem para nós neste contexto e a sua parceria é indispensável para isso. Sem o favor divino e a companhia de vocês, pereceremos ao longo do caminho. “Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Eclesiastes 4:10).

Em Cristo,

Família Oliveira


Faça parte desta obra

A manutenção do nosso projeto missionário se dá por meio da contribuição voluntária de igrejas e pessoas físicas que amam a obra missionária.

Se o Senhor falar ao seu coração e você desejar investir em missões por meio das nossas vidas, por favor, entre em contato conosco e forneceremos todas as informações para que você seja um mantenedor do nosso ministério. Sua participação em nossa jornada será fundamental para continuarmos prosseguindo.

Você também pode participar de forma pontual, enviando-nos uma oferta especial via PagSeguro ou através de uma das nossas contas bancárias:

PagSeguro
Para doar, clique no ícone do PagSeguro

Bradesco
Conta Poupança
Agência 0582-7
Conta 1008127-0

Banco do Brasil
Conta Corrente
Agência 1579-2
Conta 16946-3